Quem somos

 "A verdade é uma mentira coletiva" disse no século XIX  o grande filósofo bigodudo Friedrich Nietzsche. A partir desse pensamento, podemos desconstruir todos os dogmas da sociedade e inundar os pensamentos de dúvidas. O filósofo alemão só não previu que a tecnologia viria catalisar esse processo de confusão de realidades.

A internet - dada como a grande novidade informativa - é a principal causa do "Boom informativo" que vem assustando a sociedade. Esse universo virtual possibilitou a pluralidade de olhares diferentes, novas notícias, novos públicos, novos direcionamentos de opinião.

O jornalismo pode estabelecer uma relação direta com o humor sem que ambos percam o seu viés principal. Durante os anos de chumbo da ditadura o Pasquim, exemplo de jornalismo humorístico, ganha destaque justamente por manter a ponte jornalismo/humor através das sátiras sociais.

O Universo Fantástico de Viçosa foi uma maneira encontrada por alguns meninos sapecas para ironizar a realidade da cidade. O blog proposto envolve características que remetem as de um formador de opinião como a capacidade de analisar a sociedade de forma crítica e repassar ao leitor através de material escrito ou audiovisual. 

Mas chega de baboseira argumentativa.

Este blog é uma produção dos lindões: Lucas Constantino, Thiago Penna e Diego Souza.


Somos financiados pelo Wikileaks, no entanto aceitamos todos os tipos de doações. Aceitamos dinheiro, cheque ou caixas de cerveja. Favor entrar em contato. 


(OU ENTÃO, LEIA AQUI NOSSA PROPOSTA EDITORIAL)