NOVA LINHA EDITORIAL

Por conta da enorme audiência conseguida por nosso blog, despertamos a ambição econômica de diversas empresas publicitárias da cidade. A partir disso, estamos com novas receitas, novas prostitutas empregadas e novas ambições sociais. Além de desvincular o blog da Instituição UFV, iremos dominar o mundo.
  
Ficamos informados também que a nobre Reitoria da UFV anda lendo nossas postagens mamilosas. Resolvemos então investir nesse nicho da audiência e abandonar a responsabilidade social. Focaremos nossas reportagens nas classes A e B. Ainda vamos tentar reduzir o tamanho dos nossos textos, pois sabemos que os trabalhos administrativos são prioridade para estes novos leitores e não queremos tomar tanto tempo dessas pessoas lindas.

Sobre a simbologia utilizada em nossos layouts, gostaríamos de lembrar que nossa logotipo é inspirada no brasão da gloriosa cidade interiorana Elói Mendes (fundada em 1792). Esse mesmo símbolo foi inspirar séculos depois a famosa imagem utilizada pelos fanfarrões da República Carraspana que adicionou a semiótica futurista ao desenho.

Apesar de desvincular da disciplina de Webjornalismo, queremos agradecer a orientação que recebemos até então pela digníssima, maravilhosa, estontiante, bem humorada e não-careta de Laene Mucci.

Para saber mais: http://bit.ly/mTpcjz

11 comentários:

  1. Putz, que merda! Censura a essa altura da democracia??

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver a coerência do pessoal do seu departamento, que defende a imprensa livre e censura um blog! Bando de cuzões!

    ResponderExcluir
  3. Muita hipocrisia mesmo, pessoas que se dizem professores de "JORNALISMO" estarem censurando os próprios alunos. É o fim da picada, esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Ah, a charmosa censura branca. A universidade se diz um baluarte da educação e faz isso. Claro, não faria se não contasse com um departamento condizente com os preceitos que vomitam através do tal "código de ética do jornalismo".

    Mas o jornalista é um advogado pobre: quando quer fazer bonito, faz. Mas na maioria das vezes é somente um ordinário.

    Quero muito que o blog continue, com algumas adaptações (principalmente no uso correto de vírgulas, né, cabeçote?). Mas quero que continue pq a UFV não é esse antro de beleza que prega.

    Muitas coisas estranhas se escondem aqui dentro (e cito a relação da Fratevi como uma pseudo televisão educativa que veicula um programa totalmente comercial - acho isso estranho, mas espero que eu esteja errado). Enfim, a UFV não está acima de nada e por isso o humor pode muito bem ser feito - desde que bem feito.

    E os comentários acima foram TODOS pertinentes. Parabéns aos que escreveram.

    ResponderExcluir
  5. A UFV não está acima de nada mesmo como falou o cara acima, mas mesmo assim não precisamos ler um blog preconceituoso, mesquinho e muito mal escrito como esse. Os textos são RUINS, muito ruins.

    Eu não defendo a censura. Só sinto dó de vocês. É muito triste ver que tipo de gente anda se formando nos cursos de Comunicação hoje em dia.

    Aliás, tenho certeza que vocês vão censurar esse post! Espero que não sejam hipócritas o bastante!

    ResponderExcluir
  6. Só lamento um comportamento tão medíocre. Se vocês já desvincularam o blog da Disciplina, QUAL É O PROBLEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?

    ResponderExcluir
  7. É claro que a UFV não está acima de nada. Aliás, grande engano achar que é muito bom distribuir diplomas para os supostos melhores agrônomos do país enquanto eles não conseguem, ao menos, escrever uma frase com sentido - vide facebook, twitter, orkut. E aposto que a desculpa de "na Internet, escrevo do jeito que quiser" não engana ninguém.
    Mas é ainda mais triste ver que, em Jornalismo, aonde supostamente deveria haver, no mínimo, um bom nível de escrita - que, inevitavelmente, reflete também o nível de leitura de uma pessoa, coisa indispensável a um lendário universitário médio -, há gente que não consiga fazer um vídeo com um texto que faça sentido. Demorei minutos pra descobrir o que o brilhante roteirista queria dizer sobre os atentados de 11 de setembro.
    Portanto, não se dêem tanta importância assim, achando que fizeram tanto barulho e denunciaram tantas mazelas que a reitora perdeu noites de sono com preocupações. O espaço que essa preocupação ocupou na cabeça dela foi do mesmo tamanho que o usado pela vontade de desenvolver tudo que não é puro tecnicismo na UFV: nenhum. Então, preocupem-se antes em mostrar algo bem feito e que queira, de fato, significar algo, porque, meus amigos, até eu tenho vergonha de me ver ligado de alguma forma esse troço aqui. Imagine, então, a reitora, que muito provavelmente se acha naquela gigantesca pretensão de lutar pela universidade...

    Como já dito pelo V, acima, censurar isso aqui é um tiro no pé. E avisem seu amigo Laio Brandão que não é porque o comentário é anônimo que ele terá conteúdo vazio. Afinal, aposto que os redatores do blog têm nome...

    ResponderExcluir
  8. Ei galera, só não usem Comic Sans no cabeçalho. É feio pra porra e machuca os olhos.

    ResponderExcluir
  9. Tá faltando piada com judeu, feto da Vanessa Camargo e Renato Russo. Aposto que o autor é gordo.

    ResponderExcluir