Festas Universitárias: Paz, Amor e Cultura

Desde 2003, A Nicoloco vem trazendo muita alegria, poesia e decibéis para Viçosa. No último final de semana milhares de forasteiros lotaram a linda e pacata cidade em busca de amor, cultura e diversão. Apesar de algumas (duas) pessoas terem reclamado do pouco barulho, o evento correu de forma maravilhosa e sacudiu a economia da cidade.

Os universitários vêem nessas festas uma fórmula inovadora da felicidade que é catalisada por grandes quantidades de etanol e bandas que tocam ritmos alternativos (axé, sertanejo e funk). Além disso, nesses eventos, os ingressos para as fêmeas costumam ser mais baratos propiciando expressivo aumento no número de piriguetes descontroladas mulheres em potencial  por metro quadrado. 

Os organizadores do evento resolveram arriscar nas atrações e deixou de lado os famosos cantores gospéis dos anos passados. A Banda Cheiro de Amor agitou a noite de sexta com seus principais hits indígenos que abusam das vogais, como o “auea” usado no refrão provocante pela vocalista e amiga de Daniela Mercury, Aline Rosa: “sacudir que nem Xequerê, Xequerê, Xequerê, Xequerê”
No sábado, a alegria alienante saiu de cena e ao som de MC Koringa, as letras politizadas apareceram: “ela não é amante, não é prostituta ela é fiel, ela é substituta”. No entanto, o público foi ao delírio quando o líder do movimento contra-cultural cantou sua música de maior sucesso: “Era meu amor agora sou Valéria, operei virei mulher”. Alguns ousaram afirmar que desde os tempos das Diretas Já não se via jovens tão empolgados como na noite de sábado.

As festas universitárias em geral têm levantado questões muito pertinentes para a Educação do Brasil. 
1- A mescla entre pessoas de diferentes cidades que trocam diferentes costumes, línguas e fluidos corporais.

2- A necessidade de um amplo estudo sobre os benefícios do consumo exagerado do álcool.
3- Uma efetiva política pública de gratuidade dos preservativos que podem prevenir gravidezes indesejadas.

A folia acabou, os jovens foram para casa se dedicar a sua cultura local. O povo viçosense guardara como recordação as inúmeras manifestações culturais  deixadas pela cidade e espera ansioso pelo retorno desta que é o maior retrato do futuro do país.

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... foi mais ou menos isso menos..
    voooooooolta nicolocooooooooo !!!!!!!


    Liv.

    ResponderExcluir
  2. VOZ DE VICOSAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Com um vídeo PESSIMO desses vcs ainda falam de "elite intelectual?" por favor, saiam do amadorismo parar criticar algo.

    ResponderExcluir
  4. o blog e a qualidade do viedo são tão ruins, que nem conseguem ser ofensivos.

    ResponderExcluir