Ciclistas tentam parar (atrapalhar) o trânsito em Viçosa

Rodas na cabeça, ciclistas despedaçados, senhoras desamparadas e atropeladas. Nada disso aconteceu na 1ª Pedalada em Viçosa. O evento, que teve a participação de 115 ciclistas e simpatizantes, não conseguiu sequer seu objetivo: parar o trânsito de Viçosa. Com média de 23 anos, o enxame de ciclistas atravessou a Avenida PH Rolfs em menos de 3 minutos e parou¹ em algum bar da cidade até tarde da noite.

Durante a volta, os jovens, na tentativa de acordar a população, bradavam verdadeiros hinos de guerra: "Menos carro, mais amor" e "Chupa, galo carro" (este repetido pelos meliantes). Há ainda inúmeros antropólogos que analisaram a triste relação proporcional entre carro e mulheres. “Pedimos mais conscientização dos motoristas de carro, pois nós também somos o trânsito” reclamou um dos organizadores que não quis se identificar.





Sugestões

Segundo pesquisa realizada por não sei quem, a maioria das pessoas de Viçosa usam os pés para se locomover (e as mãos para comer) ou a bicicleta. Isso só reforça a opinião deste blog em manifestações mais enérgicas dos ciclistas, tipo: colocar fogo em pneus, soltar pum e falar que é nitro, brincar de futebol com capacetes de ciclismo enquanto o trânsito funciona.  
Atenção o Blog não se responsabiliza por qualquer ato criminoso/libidinoso/maravilhoso tomado pelos seus leitores.


Mas longe desse veículo querer alimentar a fúria e essa picuinha entre os motoristas – que tem dinheiro pra comprar um carro e não ficam enchendo o saco – e os ciclistas – pobres e reclamões. Ninguém quer ver o ocorrido no sul do Brasil acontecer novamente.

Final da história 

Os ciclistas não pararam o trânsito; vão fazer essa mesma ladainha toda última sexta-feira² do mês; e não foram violentados por nenhum dos motoristas. Os motoristas por sua vez continuarão dirigindo, atropelando ciclistas, bebendo e principalmente pouco se importando com manifestações populares e com o futuro do país. Resultado: quem tem dinheiro pode mais. E não é um bando de duas rodas que vai mudar³ isso.

 TODOS OS PATROCINADORES DESSE BLOG POSSUEM CARROS

¹: Provavelmente, como tudo em Viçosa.
²: Mais um pretexto para beber.
³: Lei da Inércia: um corpo em repouso tende a permanecer em repouso.

Os organizadores ensinam um cântigo grego antes de marcharem para a Avenida

Organizadores (centro) falam da importância da reciclagem e do estudo do Logaritmo nas escolas de Ensino Médio

16 comentários:

  1. Mas que cobertura mais inconveniente hein !
    #lamentável

    ResponderExcluir
  2. Blog show de bola! Sugestão para nova postagem: "maracatu alternativo":como destruir uma manifestação cultural...

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo postar comentários em blogs deste tipo. Normalmente eles desdobram em discussões inúteis e insultos idiotas. Mas depois que um amigo me indicou esta página e eu descobri que são dois alunos do Jornalismo da UFV que produzem este lixo, fiquei profundamente incomodado. Preconceito em estado puro, como diria Milton Santos. Um fenômeno social.Chamar "bicho grilo" de troglodita e publicar esta matéria ridícula baseado em humor rasteiro não é digno de um jornalista. Thiago Alves, Jornalismo UFV - Turma 2008

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá! Convoquem todos os esquerdistas de cuequinha molhada pra censurar o blog com as mesmas acusações de sempre: citações de autores que leram numa aulinha qualquer de sociologia/antropologia/geografia ou outras "ia" e apelando pro clichê "rasteiro, preconceito, neoliberalismo, FHC".

    Trabalhar e estudar que é bom, nada. "Vamos construir juntos um mundo de vagabundos".

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo postar comentários em blogs deste tipo. Normalmente eles desdobram em discussões inúteis e insultos idiotas. Mas depois que um amigo me indicou esta página e eu descobri que são dois alunos do Jornalismo da UFV que produzem este lixo, fiquei profundamente incomodado. Preconceito em estado puro, como diria Milton Santos. Um fenômeno social.Chamar "bicho grilo" de troglodita e publicar esta matéria ridícula baseado em humor rasteiro não é digno de um jornalista. Thiago Alves, Jornalismo UFV - Turma 2008
    8 de setembro de 2011 10:16

    Resposta

    Carissimo amigo, em primeiro lugar essa discussão não vai se resumir a insultos ou qualquer coisa do tipo, pelo menos não por parte de qualquer um dos redatores do blog.
    Se não gostou é uma opção sua, direito seu sair da página e não frequentar ou indicar a amigos caso queira debater direito pense bem em como vai se referir ao blog.

    Em momento algum fomos preconceituosos no blog, apenas utilizamos estereótipos de grupos comumente utilizados por estudantes da universidade de forma sarcástica. Da mesma forma como em Viçosa são conhecidos os bicho grilos, os agroboys e etc, em outras cidades é possível encontrar iguais distinções.
    A brincadeira com os grupos em questão é utilizada mesmo por humoristas renomados(longe de nós querer se comparar) e é comumente utilizados mesmo na forma de um humor mais sério.
    Entendemos que tenha se sentido ofendido pelo humor praticado em questão, mas reafirmamos o propósito do blog em tratar de forma irônica noticias do cotidiano viçosense. Esperamos que compreenda que trata-se de humor, brincaremos com todos os estereótipos. Caso continue não gostando a gente promete que nunca mais te obriga a ler os nossos posts. ahahaha

    O humor anárquico praticado por este visa justamente quebrar com essa tradição jornalística bem traduzida por Nelson Rodrigues(ícone do jornalismo e do humor politicamente incorreto):

    - Nós, da imprensa, somos uns criminosos do adjetivo. Com a mais eufórica das irresponsabilidades, chamamos de "ilustre", de "insigne", de "formidável", qualquer borra-botas.

    No mais agradecemos a sua visita e esperamos que caso responda essa postagem, seja um pouco mais inteligente, minimamente mais bem humorado e principalmente sem essa sua arrogância mesquinha que te faz pensar que tem o direito de qualificar ou não oque é digno de um jornalista.

    Thiago Souza Penna
    Jornalismo UFV - Turma 2009
    Redator deste blog

    ResponderExcluir
  6. E teve boatos que o Diogo Mainardi escrevia merda...

    ResponderExcluir
  7. aiiiiiiiiii meu Deus,eu amo esse jornalismo!
    orgulho monstro e ser da COM!

    ResponderExcluir
  8. Jéssica

    Agradecemos os elogios

    também gostamos muito do seu blog, sempre as ordens..

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=OAjy61fFm_A

    ResponderExcluir
  10. Jéssica: gente que retuita carpinejar. Desconsidere qualquer feito ou frase por ela dita.

    ResponderExcluir
  11. Eu vou processaaaaaaaaaaar todos vc!! Que absurdo!! Isso é um abuuuuuuso.

    ResponderExcluir
  12. LINDO O APELO DOS CICLISTAS. CONCORDO QUE TEMOS QUE DESACELERAR, PEDALAR MAIS E MENOS CARROS. SEMPRE (OU QUASE) FUI CICLISTA MAS,SÓ DIGO UMA COISA: QUERO SÓ VER QUANDO ESTES CICLISTAS TIVEREM A MINHA IDADE. APOSTO ALTO QUE 90% SERÃO BABAQUINHAS "ENTERNADOS" E CARETAS, COM SEUS CARRÕES E FAMILINHA PEQUENO BURGUESA....BARRIGUDOS E CARECAS (ELES) DONDOCAS E FÚTEIS (ELAS)
    E..VAMOS PEDALANDO GENTE!!

    ResponderExcluir
  13. Tipo Casseta e Planeta. Pelo menos desperta a ira do politicamente correto.

    ResponderExcluir